Aryel Tupinambá

Co-fundador e CTO da LQDI Digital, dirige e desenvolve projetos para empresas como Porto Seguro, Nestlé, Edenred / Ticket, Terra Networks, Grupo Whirlpool, Tishman-Speyer e Editora Abril. Engenheiro da Computação pela FIAP/SU, trabalha com PHP e desenvolvimento web há mais de 12 anos, desde os primórdios do PHP e da era ponto-com.

Voltar

Título


Daemons, workers e bots com o ReactPHP

Descrição

O ReactPHP é microframework que traz conceitos de non-blocking, event-driven IO ao PHP, semelhantes aos conceitos do NodeJS. Ela é perfeita para construir daemons e workers (serviços que estão constantemente rodando e consumindo uma fila de jobs), bots (que recebem e executam comandos) e aplicações real-time. Nesta palestra, será apresentado o framework, seus conceitos e idiomas, e será demonstrado algumas aplicações na prática.

Nível


avancado

Pré-requistos


proficiência com PHP, noções de arquitetura event-driven

Tags


reactphp, event-driven, non-blocking, nodejs, worker, bots, realtime

Referências


ReactPHP - http://reactphp.org/ "Bring High Performance into your PHP App" por Marc Schmidt - http://marcjschmidt.de/blog/2014/02/08/php-high-performance.html "Super Speed Symfony - ReactPHP" por Loic Faugeron - https://gnugat.github.io/2016/04/13/super-speed-sf-react-php.html