Jackson F. de A. mafra

Desenvolvedor web desde 1998, com background em projetos de e-commerce e real estate, desde 2009 com interesses focados para o desenvolvimento de interfaces móveis e aplicações MEAP. Palestrante, Instrutor, atualmente é Lider Técnico na Tolv12 e atua com os Bots das plataformas de atendimento.

Voltar

Título


Chatbots: Criando um atendimento automatizado para seu negócio.

Descrição

Atualmente, presenciamos uma realidade de mercado em que o grande problema é a sobrecarga das equipes de atendimento, sendo que mais de 60% das dúvidas geradas pelos consumidores são simples e poderiam, facilmente, ser solucionadas de forma automatizada. Além disso, há a questão das demandas reprimidas que, muitas vezes, deixam de ser atendidas por falta de braços. Você já deve ter ouvido algumas frases como "você é o décimo da fila" ou "o seu tempo de espera é de alguns minutos" Portanto, a grande vantagem de apostar em um chatbot no atendimento multicanal é desafogar a operação, evitando que os atendentes humanos despendam tempo e esforço para solucionar problemas simples, como gerar a segunda via de um boleto, consultar um extrato bancário, rastrear o status de um pedido de compra online, realizar agendamentos ou até mesmo saber qual loja física está mais próxima da casa do consumidor. Lembre-se: estamos atendendo um público com um perfil cada vez mais exigente, focado em ferramentas digitais e que procura agilidade para resolver as suas questões. Vamos compreender o que é um bot e suas possibilidades de utilização no contexto do marketing digital e das mídias sociais e ferramentas para criação de bots para atendimento personalizado.

Tópicos do Curso


- Por que chatbots? - Bots versus apps - Saiba como configurar o ambiente de desenvolvimento - Guia passo a passo para construir seu primeiro chatbot - Entenda plataformas de IA para aplicações de conversação. - Aprender noções básicas das plataformas de mensagens como o Facebook Messenger, Telegram e Skype. - Saiba como o seu bot pode ler mensagens dos usuários e responder - Saiba motores IA como api.ai, wit.ai. - Integrar com motor NLP

Ao concluir esse curso ou minicurso o participante estará apto

Criar ChatBots e integrar com as plataformas Messenger, Skype e Telegram.

Pré-requistos


Conhecimentos básicos de programação, PHP, Orientação a Objetos)