Flávio Gomes da Silva Lisboa

Bacharel em Ciência da Computação com pós-graduação em Aplicações Corporativas usando Orientação a Objetos e Tecnologia Java pela e mestrando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. É funcionário do SERPRO e autor dos livros: Zend Framework Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC, Zend Framework Componentes Poderosos para PHP (2ª ed.),Criando Aplicações PHP com Zend e Dojo (2ª ed.) e Orquestrando Aplicações PHP com Symfony usando ORM Doctrine. É Zend PHP Certified Engineer, Zend Framework Certified Engineer, Zend Framework 2 Certified Architect. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Livre. Sua especialidade é arquitetura de software. Atualmente faz pesquisa em Economia Solidária e Tecnologia Social.

Voltar

Título


A caixa de ferramentas do programador PHP

Descrição

Nesta palestra iremos propor um ambiente de desenvolvimento mínimo para o desenvolvedor PHP e um corpo de conhecimentos que ele deve usar como fonte de referência de forma constante. Abordaremos a questão dos padrões de codificação e da interoperabilidade entre componentes de software, padrões de projeto e arquitetura, ferramentas de controle de qualidade de software, ferramentas de automação de testes, ambientes integrados de desenvolvimento e frameworks de desenvolvimento de aplicações.

Nível


intermediario

Pré-requistos


conhecimento de lógica de programação,conhecimentos básicos de PHP

Tags


ferramentas,boas práticas,padrões,ambientes

Referências


http://www.php-fig.org/ http://br.phptherightway.com/ https://martinfowler.com/eaaCatalog/ http://st-www.cs.uiuc.edu/users/patterns/DPBook/GOF.html http://www.zend.com/en/company/community/pdt https://netbeans.org/features/php