Gabriela Dias

Com mais de 15 anos de experiência em projetos FOSS (Free and Open Source Software) atualmente é IT Team Leader na empresa 4Linux, sendo responsável pelas áreas de infraestrutura e treinamento, como também atuando em projetos de missão crítica. Adepta a Filosofia DevOps vem trabalhando no conceito de Infraestrutura Ágil para união desses dois mundos. Atuou como Engenheira de Projetos na HP-Brasil desenhando soluções na plataforma Linux/Unix. Possui as certificações RHCE, RHCSA, LPIs, Zabbix Certified.

Voltar

Título


Desenvolvimento de uma Infraestrutura Ágil com Práticas DevOps

Descrição

Para que o DevOps realmente funcione em uma organização, precisamos falar de como gerenciar uma infraestrutura como se fosse o desenvolvimento de softwares. Com o surgimento de ferramentas como Docker, OpenStack, Puppet, Ansible, Git e Jenkins já é possível tornar sua Infraestrutura Ágil. Essa palestra irá abordar como desenvolver uma InfraÁgil, permitindo homologar, testar e colocar em produção softwares se integrando com a área de desenvolvimento e tendo como resultado um Delivey Contínuo.

Nível


basico,intermediario

Pré-requistos


Trabalhar na área de desenvolvimento ou operações.

Tags


DevOps, InfraÁgil, continuous delivery

Referências


Com mais de 15 anos de experiência em projetos FOSS (Free and Open Source Software) atualmente é Diretora de Operações na empresa 4Linux, sendo responsável pelas áreas de Cloud, DevOps, Infraestrutura, Treinamento, como também atuando em projetos de missão crítica. Atuou como Engenheira de Projetos na HP-Brasil desenhando soluções na plataforma Linux/Unix. Possui as certificações RHCE, RHCSA, LPIs, Zabbix Certified, LFCS, LFCE.