Matheus Marabesi

Marabesi é viciado em desenvolvimento de software, melhores práticas de programação, design patterns e todo o tipo de tecnologia. Atualmente é pós graduando em engenharia de software, certificado ZCPE e é membro do Things Hacker Team. Já trabalhou por cinco anos com PHP em várias empresas de diversos segmentos e é autor do livro Zend Certified Engineer - descomplicando a certificação PHP.

Voltar

Título


PHP e IoT, controle sua casa com o elefante

Descrição

Cada vez mais com o crescimento da internet das coisas e o mundo conectado, buscamos tecnologias para que possamos unir diversos tipos de hardwares á internet. Um exemplo simples é o Arduino que podemos controla-lo facilmente e adicionar funcionalidades através de seus shields. Infelizmente o PHP não é muito utilizado para o IoT, e não existe nenhuma razão para isso. Veremos que o PHP pode competir com qualquer linguagem popular no meio IoT, como por exemplo Java.

Pré-requistos


PHP

Tags


php,iot

Referências


http://marabesi.com/iot/php/2016/05/31/bringing-php-iot-together.html http://marabesi.com/php/zcpe/2016/01/21/zcpe-5-5-go-php-streams-files.html http://marabesi.com/iot/2015/01/31/raspberry-pi-meeting-rpi-cam-web-interface.html http://marabesi.com/iot/2015/05/09/raspberry-pi-php-socket.html